webARTz - Onde a WEB encontra a ARTE

17 jul
Acessos via Mobile: nossos sites estão preparados para isso??

Acessos via Mobile: nossos sites estão preparados para isso??

Olá pessoal, todos nós sabemos que a cada dia o número de acessos a portais de serviços, utilidades em geral, redes sociais, entre muitos outros vem crescendo num ritmo galopante e frenético, seja pelas facilidades de adquirir um dispositivo, ou nos baixos custos dos planos de dados para estes dispositivos.

Hoje a versatilidade de uso para os gadgets é infinita, e cabe a nós explorá-las, pois os recursos estão ai para ser utilizados e aproveitados.

Quando me refiro a dispositivos, são smartphones, tablets, e-book readers, enfim, as possibilidades são imensas, e dai vem uma grande pergunta, que é, nossos sites e portais estão preparados para esse perfil de acesso? Sim, pois já respondendo a minha própria pergunta, muitos dos portais e sites aqui do Brasil estão preparados, porem, não é uma unanimidade.

Tenho smartphone desde começo de 2009, e lá neste meu começo as coisas eram muito mais dificeis do que hoje, onde temos acesso a tudo e a todos com alguns toques numa tela. Hoje se você for viajar, pode montar todo o roteiro da viagem mapeando pontos e locais para visitar utilizando recursos do seu gadget, como o GPS, exemplo disso é se você for viajar para o Rio, pode procurar e mapear Restaurantes no Rio de Janeiro, Bares, Shows, Passeios, além é claro de inúmeras outras atrações na cidade maravilhosa.

Hoje a versatilidade de uso para os gadgets é infinita, e cabe a nós explorá-las, pois os recursos estão ai para ser utilizados e aproveitados.

Voltando a minha pergunta inicial, vejo que cada vez mais as empresas estão pensando nos meios de comunicação com seus clientes, parceiros e fornecedores, de uma forma moderna,

e nessa questão já planejam todo uma série de recursos para serem utilizados via dispositivos móveis, assim facilitando a vida de quem usa estes gadgets para trabalhar, além do lazer e de entretenimento.

Como disse anteriormente, possuo smartphone desde começo de 2009 quando comprei um iPhone, naquela época eu utilizava pouco os recursos disponíveis, tinha um plano de dados baixo, o que muitas vezes impossibilitava utilizar muitas coisas quando não se estava numa rede wifi, hoje possuo um Samsung Galaxy Note, onde sou muito mais dependente dele, e uso o mesmo para tudo, desde acessar redes sociais, internet banking, games, busca de locais e pontos turísticos, e claro, inclusive para tirar fotos.

Outro recurso interessante e que vem se popularizando cada dia mais, e que demonstrei na imagem de destaque deste post, é o QR Code, em breve escreverei mais sobre esse assunto, aguardem !!

Comentários (1)

Trackbacks/Pingbacks (0)

  • Filipi Ataide escreveu:

    Responder

    Parabéns Rodrigo, pela excelente matéria.

    terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 18:00
  • Este post ainda não possui Pingbacks ou Trackbacks

Faça seu Comentário

webARTz - Onde a WEB encontra a ARTE

Free Page Rank Tool Visitantes Online Server Monitor Spam Poison Creative Commons License
Contribuindo na Web desde Março de 2008| Powered by Wordpress.org| Hospedado na KingHost| Fundado por Rodrigo Luis e Anderson Backes
Voltar ao Topo