webARTz - Onde a WEB encontra a ARTE

22 ago
Impressoras 3D: Você vai querer uma!

Impressoras 3D: Você vai querer uma!

Quem já ouviu falar de impressoras 3D sabe do que se trata, quem não sabe vai ficar de boca aberta com o que essas belezinhas são capazes de fazer.

As impressoras 3D vem despontando a pouco tempo no mercado mundial, aqui no Brasil a comercialização desse tipo de equipamento ainda está bem devagar, mas nos EUA já estão sendo usadas nas residências, assim como as impressoras jato de tinta.

Sabe quando você perde a maldita tampa do compartimento de pilhas do controle remoto? Ou quando você precisa fazer uma maquete para um projeto do trabalho e a única pessoa que tem talento para fazer isso cobra o olho da cara e ainda pede 30 dias de prazo de entrega? Pois é, com as impressoras 3D parte dos seus problemas estarão resolvidos.

Bom, a idéia é simples, basta você desenhar o que pretende imprimir em um programa que trabalhe com formas 3D e mandar imprimir, é claro que na prática não é tão simples assim, mas quem sabe manusear programas 3D  já está com o meio caminho andado.

Existem várias formas de impressão 3D, porém a mais comum consiste em uma sobreposição de várias lâminas de polímeros, um tipo de plástico que na maioria das vezes vem em rolo e que após serem sobrepostos passam por um processo de colagem e recorte. As cores também são limitadas e abrangem toda a peça modelada, mas nada que não possa ser pintado em um processo semelhante ao do plastimodelísmo. Depois de concluído esse processo é só destacar a peça do bloco de polímeros que foi formado. Veja no vídeo.

No vídeo abaixo uma amostra do que pode ser feito em uma impressora 3D.

O nível de detalhamento também é espantoso, tanto em grandes modelos quato em modelos minúsculos é possível observar um grau de detalhamento elevado.

A idéia basicamente é essa, se for pesquisar mais a fundo vai encontrar muito mais conteúdo relacionado a esta tecnologia.

Em breve mais novidades.

Fonte: Baixaki

Comentários (1)

Trackbacks/Pingbacks (0)

  • Rodrigo Luis escreveu:

    Responder

    Putz, muito show essas impressoras. Com certeza quando o custo baratear desses equipamentos, vão cada vez se tornar mais populares.
    PS.: Eu quero uma destas !!!! hehehehe

    sábado, 22 de agosto de 2009 às 11:01 www.webartz.com.br
  • Este post ainda não possui Pingbacks ou Trackbacks

Faça seu Comentário

webARTz - Onde a WEB encontra a ARTE

Free Page Rank Tool Visitantes Online Server Monitor Spam Poison Creative Commons License
Contribuindo na Web desde Março de 2008| Powered by Wordpress.org| Hospedado na KingHost| Fundado por Rodrigo Luis e Anderson Backes
Voltar ao Topo